Endereço: Rodovia JK entre o Rio Amazonas e a Linha do Equador

"Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"


O foco da Palavra de Deus hoje - 21.03.2010 - está nas figuras de Jesus e da mulher surpreendida em adultério. Essa mulher representa a todos nós em nossas infidelidades a Deus. Contudo, Deus não nos condena nem permite que sejamos destruídos. Envia-nos seu Filho, como encarnação da sua misericórdia.
Temos de reconhecer que aquele grupo de letrados e fariseus foi hábil em planejar mais uma vez sua estratégia de colocar Jesus contra a parede. A resposta não era fácil, pois conduziria ou ao escândalo diante da banalização da Lei ou à impopularidade diante do destino de uma mulher, vítima e cliente dos seus acusadores.
Mas tal artimanha se encontrou com a reposta mais inteligente e sábia que se pode imaginar: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”.
Que, tendo essa experiência real do perdão de Deus, possamos, assim, oferecê-lo aos que nos ofendem. É precisamente isso que pedimos cada dia no Pai Nosso.

2 comentários:

  1. Através deste evangelho somos convidados a perdoar sem julgar, e acima de tudo a crer na misericódia divina. Ninguém é tão pecador que não mereça perdão.

    ResponderExcluir
  2. Através desta passagem bíblica, Jesus vem ao encontro do pecador.
    Vem contra todo preconceito, desunião, ofensa. Jesus vem reestabelecer a dignidade da pessoa de Madalena.
    Vem porém reestabelecer a nossa dignidade quando não acreditamos, não confiamos, quando somos apedrejados pelos outros.
    Ele porém vem nos dá seu perdão.

    ResponderExcluir