Endereço: Rodovia JK entre o Rio Amazonas e a Linha do Equador

CÍRCULOS BÍBLICOS EM FAMÍLIA


MÊS DEDICADO A BÍBLIA

O encontro nas famílias este mês de setembro está sendo muito proveitoso.
Segundo as orientações para encontro de círculos está-se refletindo no "ANO C " a vida do profeta JonasNeste tempo as comunidades estão refletindo a vida do profeta Jonas. Este profeta quando foi chamado por Deus, foi enviado a uma cidade para denunciar as injustiças, no primeiro chama do ele sente medo, tenta se esconder do senhor! Sente que o desafio é grande, tenta fugir.(Jn.1,1-16)

O desfecho é trágico: O desespero é grande , Jonas vai ser lançado ao mar este se acalma e os marinheiros percebem a ação de Deus.

Em seguida , Jonas em situações desesperadora sente a presença de Deus e a ele se confia.
( Jn 2,1-11)


Padre Dante Bertalozi- 2009-2010
Pároco da Paróquia São Pedro


voltando-se a realidade dos profetas de hoje. Os profetas que temos hoje: Coordenadores, Catequistas, Padres, Freiras, Líderes católicos, Missionários, Ministros, Coordenadores do dízimo,

Ministra de Música: Márcia Fonseca

Coordenadora da liturgia-2010

Lição de vida

Muitos poderiam ter sido os temores de Jonas que o impediram de obedecer ao chamado de Deus na primeira vez.

vocação matrimonial:

Casal Reinaldo e Eunice/ macapá-2010

Aprendemos com a história de Jonas que não existe melhor local para se estar se não for na presença de Deus. No centro da vontade de Deus há proteção, cuidado, providência, consolo e tudo mais o que você precisar.

Irmã Lindaci visita sua família em Macapá em 02/10

Se num local de trevas espirituais, ali brilhará o Sol da Justiça! Se num deserto, ali jorrará a água da vida! Não busque conforto ou seguir a sua própria vontade, mas busque, entenda e siga a vontade de Deus para sua vida! O centro da vontade de Deus é o melhor lugar para você estar e permanecer


Catequista Maria das Neves
Coordenadora de circulo bíblico/2010


Agora o centro da vontade de Deus, muitas vezes não é o centro de minha vontade própria. A vontade de Jonas em ir para Tarsis não era a vontade de Deus, e no caminho de sua vontade própria só encontrou calamidades, ainda que aos olhos humanos Tarsis talvez fosse a melhor opção comparado a temível cidade de Nínive. Mas quando Jonas resolve obedecer a vontade de Deus, todos os empecilhos são removidos, e homens que não temiam e nem se curvavam diante do mais poderoso exército, agora se curvava e se humilhava diante de Deus, através da mensagem de um único e desarmado homem.

Postagem de texto e Imagem por:
Marisete Pastana Barbosa


Um comentário:

  1. Os encontros estão muito bons.
    Glória a Deus.
    A cada encontro nas quarta -feiras é uma lição que se aprende a luz da palavra de Deus.
    ALELUIA.

    ResponderExcluir