Endereço: Rodovia JK entre o Rio Amazonas e a Linha do Equador

Dá-me de beber


Receber um copo de água quando estamos cansados e com sede é muito gratificante - refaz as forças e otimismo em continuar a viver. Jesus busca junto a mulher samatitana água para saciar a sede, mas no fim quem dá a verdadeira água que mata a sede dos anseios humanos é ele próprio. É Jesus que oferece à mulher a água que sacia a sede de Deus e do seu reino.

Jesus se revela homem necessitado quando diz a samaritana: "Dá-me de beber, necessito de água". Porém ao longo do diálogo dos dois, a mulher acaba se tornando necessitada da água que Jesus lhe daria: "Senhor, dá-me dessa água". Por fim, a samaritana se torna a mensageira de Jesus e muitos creram nele por causa da mulher. Considerada estrangeira e pecadora, nenhum homem se arriscava a conversar com ela. Jesus quebra todo preconceito religioso, étnico e de gênero e a transforma numa missionária.

Pe. Nilo Luza
Postado por Lélio Santos

Um comentário:

  1. "Dá-me de beber desta água meu senhor todos os dias da minha vida", para que assim eu possa continuar acreditando e sonhando com um mundo melhor para os meus irmãos, principalmentes aqueles mais pobres.

    ResponderExcluir